quarta-feira, 30 de março de 2011

Samsung lança notebook feito com material usado em aviões


Notebook chega esta semana aos Estados Unidos por US$ 1.600

Claudia Tozetto, enviada a Santiago*

Brasileiros poderão encontrar em breve nas lojas o notebook série 9 da Samsung, anunciado hoje para a América Latina durante o evento Samsung Forum, que está sendo realizado em Santiago (Chile). A máquina vem com processador Intel Core i5 de segunda geração (Sandy Bridge), tem tela de 13,3 polegadas com taxa de brilho de 400 nits e disco de estado sólido (SSD) de 128 GB.

O diferencial do aparelho, no entanto, está no material usado para produzí-lo. De acordo com a Samsung, o aparelho é feito de duralumin, um material muito leve, mas duas vezes mais forte que o alumínio, usado na fabricação de aviões. Nos Estados Unidos, o aparelho será lançado ainda em março pelo preço de US$ 1.600. No Brasil, o preço e a data de chegada nas lojas ainda não foram divulgados.

Mercado brasileiro

De acordo com a Samsung, além do série 9 outros notebooks e netbooks da marca devem ser lançados no Brasil em 2011. "Temos a ambição de estar entre as três principais empresas de produtos de informática no País", disse Hamilton Yoshida, diretor de marketing de TI e telecom da Samsung.

De acordo com Silvio Stagni, vice-presidente de telecom da Samsung, a chegada dos tablets ao mercado por enquanto não impactou na venda de notebooks e netbooks no Brasil. "As vendas de computadores da Samsung cresceram mesmo com nosso tablet no mercado", disse em entrevista coletiva durante o Samsung Forum.

Fonte:

http://tecnologia.ig.com.br/noticia/2011/03/29/samsung+lanca+notebook+feito+com+material+usado+em+avioes+10392503.html

Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o meu post.