quinta-feira, 5 de abril de 2012

Malware infecta 600 mil máquinas com Mac OS X



Por Monica Campi, de INFO Online



São Paulo – A Dr. Web, empresa de segurança web russa, identificou um malware que já conseguiu infectar mais de 600 mil Macs.
número, segundo a empresa, registra a maior botnet (rede zumbi) de Macs já descoberta. A maior parte das máquinas infectadas se encontra nos Estados Unidos e permite que crackers controlem o computador do usuário sem seu consentimento.
A empresa revela que os Macs foram infectados por uma variação do trojan “BackDoor.Flashback.39”, que explora uma falha conhecida encontrada no Java e que já foi corrigida pela Apple no último dia 3 de abril.
O trojan se passa por um instalador do Adobe Flash Player. Se um usuário do browser Safari configura seu navegador para abrir automaticamente “arquivos seguros”, como os com extensão “.pkg”, ele pode ter seu software de segurança desativado e sua máquina utilizada para novos golpes a terceiros.
De acordo com a Dr. Web, 57% dos Macs infectados estão localizados nos Estados Unidos (sendo 274 somente em Cupertino, onde se localiza a sede da Apple) e 20% no Canadá. A empresa F-Secure também publicou uma ferramenta online que permite identificar e remover a infecção da máquina.
Imagem: GettyImages

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o meu post.