sexta-feira, 7 de outubro de 2011

ATENÇÃO: Os serviços do Click21 da Embratel serão desativados

Devido a uma decisão de negócios da empresa, os serviços de e-mail, portal e acesso discado do Click21 serão desativados pois o Click21 não estará mais disponí­vel a partir do dia 31 de Outubro de 2011.


Em vista da desativação dos serviços prestados pelo Click21 no próximo dia 31 de outubro de 2011 e buscando proporcionar a nossos usuários uma migração sem dificuldades para um novo provedor de serviços, listamos a seguir algumas práticas que poderão ser adotadas:

Para informar seu novo e-mail
Por meio do acesso Webmail, entrar em Opções (na barra de tarefas) e selecionar o item Auto-Resposta. Neste item, você poderá deixar uma mensagem que será enviada automaticamente a todos os remetentes dos e-mails recebidos em sua caixa postal. Nesta mensagem, sugerimos que você informe seu novo endereço de e-mail e solicite a seus contatos que novas mensagens sejam enviadas para este novo e-mail.

Para recuperar suas mensagens armazenadas no Click21
Utilizar o recurso "baixar mensagens" no próprio Webmail (na barra de tarefas). Com este recurso, você faz um download de suas mensagens diretamente para o seu computador em um arquivo .ZIP. Após descompactação, elas poderão ser lidas em um programa de leitura de e-mails como, por exemplo, o Outlook Express e outros similares.

Para exportar seu Catálogo de Endereços
Acessar “Endereços” (na barra de tarefas) e a opção Importar/Exportar. Com esta facilidade, seu contatos serão exportados para um arquivo .CSV (compatível com o Excel).

Por fim, gostaríamos de esclarecer que a decisão de desativação do Click21 está respaldada por nosso Contrato de Uso, que estabelece em sua Cláusula 14.1 (Vigência) que “o presente contrato vigorará por prazo indeterminado, podendo ser descontinuado quando da decisão do Click21” e na Cláusula 15.1 (Rescisão e Desativação) que “o presente contrato poderá ser rescindido unilateralmente, em qualquer momento e sem necessidade de que exista uma causa justificada”.

O Contrato de Uso está disponível no site www.click21.com.br e no link “Contrato de uso de serviço”, localizado no rodapé da página.


Certos de sua compreensão,
Administração Click21

3 comentários:

  1. eu nem sabia e tenho e-mail importante como posso resgatar

    ResponderExcluir
  2. consegui entrar na minha caixa de entrada pelo seguinte endereço... mas ainda não terminei o processo de baixar as mensagens.

    segue o endereço pra acessar a caixa de entrada: http://webmail.click21.com.br/

    espero que ajude.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço ao Márcio Anderson pela dica. Mas baixar as mensagens é um trabalho que exige paciência.

    Boa sorte a todos,

    Mário Jorge

    ResponderExcluir

Comente aqui o meu post.