quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Boas Festas


Tempo de Germinar
Brahma Kumaris

"Se um dia alguém fizer com que 
se quebre a visão bonita que você tem de 
si, com muita paciência e amor reconstrua-a. 
Assim como o artesão recupera a 
sua peça mais valiosa que caiu no chão, 
sem duvidar de que aquela 
é a tarefa mais importante, 
você é a sua 
criação mais valiosa. 
Não olhe para trás. 
Não olhe para os lados. 
Olhe somente para dentro, para 
bem dentro de você e faça 
dali o seu lugar de descanso, 
conforto e recomposição. 
Crie este universo agradável para si e seja feliz. 
O mundo agradecerá o seu trabalho."
 
     
Que a "verdadeira essência" do Natal renove nossas esperanças reconstruindo um universo melhor, repleto de Saúde, Paz e Prosperidade. Boas Festas!

Um abraço iluminado,
Paulinho.com


Imagem: GettyImages

domingo, 18 de dezembro de 2011

Mito ou verdade: banheiro pode enfraquecer o sinal Wi-Fi?


Por Renan Hamann


Se você tem um notebook ou um smartphone, é quase certo que já tenha tentado utilizar a internet de dentro do seu banheiro. E deve também ter percebido que lá dentro o sinal do wireless não é tão forte quanto no resto da casa. Mas quais serão as razões para que isso aconteça nos banheiros?
Um dos principais motivos para isso são as paredes, que atrapalham o sinal em qualquer ambiente da casa. Mesmo assim, é preciso notar que em banheiros esse sinal é ainda mais enfraquecido. Será mesmo? É o que vamos descobrir analisando alguns dos fatores que podem influenciar na transmissão dos dados.

Qual o papel dos azulejos?
Muitos banheiros são construídos com azulejos de porcelana. Há quem diga que eles podem fazer com que o sinal da internet fique mais fraco. A Apple afirma, em seu manual de intensificação de Wi-Fi, que os azulejos são reais obstáculos que podem atrapalhar as transmissões.
Segundo alguns relatos de técnicos especializados em redes, o azulejo causa uma reverberação do sinal wireless. Isso representa uma queda na potência e, consequentemente, falhas na comunicação entre os dispositivos.
Não existem estudos específicos para essa hipótese, mas um fator deve ser levado em consideração. Para a colocação dos azulejos é necessário utilizar cimento, que é reconhecidamente um enfraquecedor de sinal sem fio. Paredes de concreto podem ser um bloqueador ainda mais poderoso.

Espelhos podem refletir o sinal?
Uma das dúvidas mais frequentes em relação à internet sem fio é referente aos espelhos. Muitos pensam que eles podem refletir o sinal e impedir que ele chegue até os dispositivos que precisam dos dados. Na verdade, para confirmar isso é preciso diferenciar dois tipos de espelhos que podem ser encontrados nos banheiros.
O vidro não causa nenhuma interferência, mas o metal utilizado para as reflexões pode ser um obstáculo complicado. Espelhos mais antigos, que utilizavam chumbo, prata e outros materiais pesados, são quase intransponíveis. Já os mais modernos com alumínio causam menos perdas, mas não permitem 100% de passagem.

O que realmente acontece não é uma reflexão (igual ao que acontece com a luz nos espelhos), mas sim uma absorção do sinal – da mesma forma que acontece com todos os materiais.


Encanamentos e conexões


Atualmente, a grande maioria dos tubos e conexões hidráulicos é feita de PVC e outros materiais plásticos, mas já houve um tempo em que eles eram de metal. Se a sua casa tiver esse tipo de instalação, possivelmente seu banheiro será isolado de todo sinal Wi-Fi. Isso acontece porque o metal absorve as ondas.
Pode-se dizer que este tipo de construção é uma das maiores responsáveis pela inutilização dos banheiros como central de mídia e conexão à internet. Como já foi dito antes, a espessura das paredes também é um obstáculo que precisa ser vencido. Vale lembrar que na parte interna delas podem passar fios elétricos, que também causam interferências.


Afinal, o banheiro enfraquece a Wi-Fi?

A resposta é “sim”, mas não se limita a isso. Se o roteador wireless e o dispositivo que tenta acessá-lo estiverem separados pelo banheiro, o sinal de internet chegará mais fraco a este eletrônico. Ou seja, não é apenas no interior do banheiro que o sinal fica enfraquecido, mas em qualquer lugar que tenha o banheiro como caminho.
Como você pode ver, não é apenas o seu banheiro que transforma a internet sem fio em um tormento. A junção de azulejos, cimento, canos, instalações elétricas, espelhos e paredes realmente torna estes ambientes um péssimo lugar para o sinal Wi-Fi.

Fonte: 
Imagem: GettyImages

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Paulinho.com atinge 10.000 visualizações no mês de aniversário


Dezembro é o mês de aniversário do blog "Paulinho.com", cuja primeira postagem foi uma mensagem de fim de ano no dia 30/12/2009 e o presente que recebo são as 10.000 visualizações nestes 2 anos no ar. 



Como mostram as estatísticas, o blog foi acessado até na Rússia, Cingapura e Angola.

Festejo este sucesso com todos os amigos que curtem o meu trabalho, e principalmente me incentivam, nesta jornada.
Obrigado, pois sem vocês este sucesso não existiria.

Link para a primeira postagem do blog:
http://fernandespfs.blogspot.com/2009/12/feliz-natal-e-um-2010-pleno-de-sucessos.html
Imagens: GettyImages e tela de estatísticas do blog

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Estudante processa Facebook


Estudante processa Facebook por armazenar toda sua vida na rede

domingo, 11 de dezembro de 2011

Internet nos aeroportos brasileiros será ilimitada

Por Agência Estado

São Paulo - Hoje restrita a apenas 15 minutos antes do embarque, a internet sem fio gratuita nos aeroportos agora vai ser ilimitada.

A decisão é da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que tem 20 dias para contratar uma ou mais empresas de telefonia que vão prestar o serviço. A estatal garante que todos estarão conectados a partir do começo do ano que vem - março é o mês limite para a medida entrar em vigor.

A decisão vai valer nos aeroportos de São Paulo (Cumbica, Congonhas, Viracopos e Campo de Marte), Rio de Janeiro (Galeão, Santos Dumont e Jacarepaguá), Belo Horizonte (Confins e Pampulha), Brasília, Manaus, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Fortaleza, Natal, Salvador e Cuiabá. Hoje, os 15 minutos de internet gratuita são restritos apenas a Cumbica, Congonhas, Galeão e Brasília.

Uma regra imposta pela Infraero é que a internet gratuita só pode ser usada a partir do aeroporto de origem, ou seja: se uma pessoa viaja de Congonhas para Porto Alegre, por exemplo, só terá direito a usar a internet no aeroporto paulista. Na volta, se quiser, pode pagar por mais tempo de conexão.

Tecnologia

A internet livre não vai ficar disponível no aeroporto inteiro - somente na área de embarque, depois do raio X. Para que o passageiro consiga se conectar à rede, a Infraero estuda duas alternativas.

Enquanto elas não ficam prontas, o processo será o mesmo hoje: com o cartão de embarque na mão, o passageiro vai ao balcão de informações da Infraero e pega um cartãozinho com uma senha e um passo a passo de como se conectar.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/ti/internet-nos-aeroportos-brasileiros-sera-ilimitada-08122011-13.shl

Imagem: GettyImages

sábado, 10 de dezembro de 2011

Hábito de leitura nos EUA está cada vez mais eletrônico

Por Reuters

São Paulo - O momento pode estar difícil para livrarias de bairro nos Estados Unidos, mas as pessoas estão lendo mais do que nunca e os livros eletrônicos estão atendendo os amantes de livros que buscam de biografias de famosos a livros de ficção.

"Só temos tido notícias boas este ano. Em geral, a leitura tem se tornado mais popular", disse Chris Schluep, editor sênior de livros da Amazon, maior vendedora de livros na Internet dos EUA.

"Agora é muito fácil comprar um livro", disse Schluep. "Vemos que o hábito da leitura tem crescido em meio à população".

Em maio, a Amazon anunciou que entre 1º de abril e 19 de maio vendeu 105 livros eletrônicos para o Kindle para cada 100 livros impressos.

O livro de não-ficção mais vendido da temporada, tanto em papel quanto no formato eletrônico, é a biografia "Steve Jobs", co-fundador da Apple, de Walter Isaacson, lançada em outubro.

Um outro livro popular foi "Then Again", da atriz Diane Keaton, no qual ela conta sua própria história vinculada aos diários de sua mãe.

Schluep afirmou que 2011 é um ótimo ano para a literatura e que vê uma tendência de aumento na quantidade de livros literários, notando fortes ofertas de romancistas conhecidos ou novatos.

Ele também espera que mais pessoas publiquem seus próprios livros.

"Isso é uma linha direta entre autor e leitor", disse. "O mundo editorial está mudando e eu não tenho controle sobre a direção para onde ele está indo. A tendência é que as pessoas tenham um maior controle."

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/mercado/habito-de-leitura-cresce-nos-eua-e-esta-cada-vez-mais-eletronico-09122011-17.shl

Imagem: google

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Louvre estreia nova iluminação mais econômica e ecológica

A nova iluminação com lâmpadas LED vai permitir uma economia de luz de 73% por ano


O Museu do Louvre, em Paris, estreou nesta terça-feira sua nova iluminação exterior, onde está localizada a famosa pirâmide, e do pavilhão Colbert, que inclui a instalação de lâmpadas LED, o que significa uma economia de luz de 73% por ano.

O diretor-geral da instituição, Henri Loyrette, disse que a iluminação oferece uma nova forma de se observar as esculturas do pavilhão Colbert durante a noite. O projeto, que só terminará em 2013, prevê a troca de 4,5 mil pontos de luz (3,2 mil serão substituídos pela tecnologia LED).

A troca da iluminação foi feita pela empresa japonesa Toshiba. O objetivo da companhia é mostrar que a tecnologia, que permite economia de energia, baixa emissão de CO2 e contaminação zero por mercúrio, também consegue belos efeitos estéticos. Para este projeto, a multinacional desenvolveu diversos novos modelos de lâmpadas.

A intenção da empresa é usar o modelo LED na iluminação pública e privada. Atualmente, esse tipo de lâmpada só tem 10% do mercado global, mas a previsão é de que até 2020 cresça até 70%.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5506421-EI238,00-Louvre+estreia+nova+iluminacao+mais+economica+e+ecologica.html

Foto: EFE

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Hospi-Rimo – O Robô da Panasonic que coloca pacientes no hospital em contato com familiares e médicos

O robô HOSPI-Rimo promete colocar os pacientes de um hospital para conversar, por meio de videoconferência, com seus familiares em casa. O robô também vai permitir que o paciente chame um médico ou uma enfermeira quando desejar.


O robô, criado pela Panasonic, terá como facilitar a vida dos pacientes e dos médicos, colocando-os para conversar por meio de vídeo de forma fácil e rápida. Chamado de HOSPI-Rimo, o robô (que no momento, atuará apenas no Japão), permitirá que o usuário, por exemplo, chame a enfermeira sem fazer o menor esforço.

A máquina terá a capacidade de locomover-se sozinha pelos corredores do hospital, e usará um complexo sistema de lasers para calcular distâncias.

São robôs como esse que estão começando a fazer parte da vidas das pessoas, não só no Japão, como no mundo todo. Previsões de especialistas dizem que num futuro próximo será normal possuirmos mais de um robô em casa para desempenhar tarefas diárias. Mas também são esses robôs que estão, cada dia mais, fazendo parte da rotina de um hospital. Robôs cirurgiões já começaram a operar e permitem ao médico, que pode fazer uma cirurgia de grandes distâncias, a possibilidade de uma visão melhor do que está fazendo e mais delicadeza em movimentos mais complexos e arriscados. Outros tipos de robôs já atuam entregando medicamentos aos pacientes ou ajudando enfermeiras, principalmente no Japão.

O HOSPI-Rimo poderá mover-se independentemente de seres humanos, e usará sistemas que evitarão que o robô colida com pessoas ou paredes. Além disso tudo, a máquina ainda poderá tomar o elevador sozinho e seguir até o quarto do paciente quando requisitado.

Ainda não há nenhuma previsão para o lançamento do Hospi-Rimo.

Fonte: http://www.mundozoom.com.br/hospi-rimo-o-robo-da-panasonic-que-coloca-pacientes-no-hospital-em-contato-com-familiares-e-medicos.html

Imagem: Panasonic


sábado, 19 de novembro de 2011

Ultrabooks devem chegar às lojas brasileiras até o Natal

Rafael Rigues, PCWorld Brasil
18-11-2011

Máquinas, que combinam características dos tablets e dos notebooks, devem inicialmente ter um preço "premium"

A Intel espera que os primeiros Ultrabooks estejam nas lojas no Brasil antes do Natal. A afirmação foi feita durante o Intel Editor's Day 2011, evento para a imprensa onde a empresa apresenta seus produtos e discute suas estratégias de mercado para os próximos anos.

As máquinas, que são vistas pela empresa como uma "nova categoria", combinam caraterísticas dos tablets como a inicialização quase instantânea, leveza e grande autonomia de bateria com a versatilidade dos notebooks atuais: são capazes de rodar os mesmos sistemas operacionais (como Windows e Linux) e aplicativos que seus irmãos maiores. Segundo a Intel, os Ultrabooks são equipados com processadores Core de segunda geração (codinome "Sandy Bridge") e devem ter menos de 2 cm de espessura.

A empresa tem grandes planos para a categoria. Segundo Cássio Tietê, Diretor de Estratégia e Negócios da Intel no Brasil, a expectativa é que os Ultrabooks sejam "o dispositivo preferido para criação e consumo de conteúdo no Brasil" já em 2013.

Os primeiros Ultrabooks, produzidos por empresas como a ASUS e a Acer, devem chegar ao mercado com um preço "Premium" devido à tecnologia envolvida, com o uso de componentes como discos SSD e memória e processadores de baixa voltagem, mais caros que os componentes de notebooks tradicionais. Mas isso não deve se manter por muito tempo: segundo Tietê, a expectativa da Intel é de que no final de 2012 seja possível encontrar Ultrabooks no mercado nacional com preço abaixo dos R$ 2 mil.

No exterior, Acer e ASUS já comercializam Ultrabooks, com preços a partir dos mil dólares, dependendo da configuração. A HP também anunciou recentemente um modelo, que ainda não chegou às lojas.

* Rafael Rigues viajou ao Intel Editor's Day a convite da Intel

Fonte: http://pcworld.uol.com.br/noticias/2011/11/18/ultrabooks-devem-chegar-as-lojas-brasileiras-ate-o-natal/
Imagem: Google

domingo, 13 de novembro de 2011

Lendas da Internet

Por Marcelo Duarte

Brasil sem Amazônia
Desde 2000 circula pela rede uma ilustração que teria sido retirada de um livro de geografia norte-americano. Ela mostra o mapa do Brasil e apresenta a área da Amazônia como um território internacionalizado. Apesar de ter causado muita indignação, o e-mail não passou de um trote.

Bonsai de gato
Um site ensinava como colocar gatos em garrafas e moldá-los em cubos. As "instruções", que nada mais eram que uma piada, foram elaboradas por alunos do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (EUA). Diante de protestos dos defensores de animais, o endereço teve que ser tirado do ar.

Internet movida a água
A imaginária Aguanet seria a idealizadora de um modem de conexão movido a água. O sistema teria mangueiras, válvulas e torneirinhas. Essa lenda foi uma criação autenticamente nacional e pegou bastante gente no início do boom da internet, entre 2000 e 2001.

Turista no World Trade Center
A foto do rapaz no topo do prédio pouco antes de a torre ser atingida pelo avião, em 11 de setembro de 2001, ficou tão famosa que gerou uma série de variações. O mesmo homem aparece "testemunhando" diversas tragédias históricas. Todas as fotos são montagens feitas em photoshop. O turista em questão é um húngaro, que já mostrou outras fotos de sua viagem a Nova York realizada antes do atentado.

Marcelo Duarte é autor da série de livros "O Guia dos Curiosos".

E além destas, rolam milhares de trotes no mundo virtual. Por isso eu digo: não acreditem em tudo que aparece pela internet. Fiquem atentos!!!

Fonte: Almanaque Saraiva - nov/2011
Imagem: GettyImages

domingo, 6 de novembro de 2011

Cow Parade e a tecnologia

Começou a Cowparade Rio 2011.
Na 3ª feira, 01 de novembro foi realizado o coquetel de lançamento da exposição que contou com a presença do prefeito da Cidade Maravilhosa, Eduardo Paes, além de artistas e empresários. No dia 02 de novembro as esculturas apareceram espalhadas pelas ruas da cidade para diversão dos cariocas.
Para quem não sabe, a Cowparade é o maior evento de arte pública e desde 1999 já passou por mais de 55 cidades do mundo tais como: Nova York, Tóquio, Londres, Paris, Madri, Cidade do México, Istambul, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte entre outras.
As esculturas são feitas em fibra de vidro e decoradas por artistas do local e distribuídas pela cidade em parques, ruas, estações do metrô, etc. Após a exposição, as obras são leiloadas e o dinheiro arrecadado é entregue para instituições beneficentes.
Esta simpática vaquinha da foto homenageia a tecnologia representando um pen-drive 2.0. Ela foi criada pela artista plástica Monique Porto e batizada com o nome de "Cow 2.0". Ela pertence ao Acervo da Cowparade e está localizada em Ipanema, na esquina entre Visconde de Pirajá e Anibal de Mendonça.

Para saber mais sobre a exposição e a localização das obras clique em:

Foto: Paulinho.com

terça-feira, 1 de novembro de 2011

PCs velhos ganham sobrevida e ajudam na inclusão social

ROSELI ANDRION
Direto de Londres

Em vez de reciclar, instituições em diferentes partes do mundo resolveram lidar com a sucata eletrônica de outra forma: elas dão sobrevida a equipamentos que, para alguns, já não têm valor. O Centro para a Democratização da Informática (CDI), a ong britânica Computer Aid e o Centro de Descarte e Reúso de Resíduos de Informática (Cedir) estão entre as entidades que recuperam computadores e os doam para projetos sociais.

"Toda a energia gasta no processo de fabricação de um novo computador é economizada se os equipamentos forem reusados", lembra Marcos Gomes da Silva, diretor de operações da Computer Aid. Desde 1997, a ong britânica ajuda empresas inglesas a se livrarem dos equipamentos que não querem mais. Começou como uma iniciativa social, para repassar para populações carentes - principalmente da África - os computadores descartados em terras inglesas. "Hoje, além de ajudar essas comunidades, resolvemos um problema pras empresas que precisam se responsabilizar pelo lixo eletroeletrônico que produzem", diz Marcos Gomes da Silva, diretor de operações da entidade.

Nem tudo, porém, pode ser reaproveitado. No CDI, a cada quatro máquinas recebidas, monta-se uma para doação. A proporção é semelhante no Cedir e na Computer Aid. E por que isso? "Não queremos que os computadores sejam descartados em pouco tempo por quem os recebeu", diz Tereza Cristina Carvalho, coordenadora geral do Cedir. "Para a Computer Aid, o ideal é que fiquem com o novo usuário por pelo menos mais cinco anos", completa Gomes da Silva.

A Computer Aid ainda vai além: envia apenas computadores para as entidades que vão em busca de equipamentos. "Isso impede que um produto se torne um objeto inútil. Por exemplo, se enviamos uma impressora sem que ela seja solicitada, podem haver problemas na compra de toner e o acessório acabar no lixo", constata o diretor de operações.

As instituições mantêm em estoque os componentes que não foram usados, mas estão funcionando. Já o material que não é útil, é separado e enviado para as recicladoras, que se especializam em itens específicos. "Há quem compre só plástico, outros compram metais e assim por diante, e existe um volume mínimo que as recicladoras exigem", explica Tereza. E o envio leva em conta, também, a regularização das empresas que vão tratar o material. "No Cedir, só negociamos com empresas certificadas pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental de São Paulo (Cetesb), para garantir que a destinação do resíduos será correta", explica a coordenadora geral do Centro.

"Todos precisamos nos responsabilizar pelo consumo consciente: se cada indivíduo se mobilizar, o movimento se torna viral", incentiva Rodrigo Baggio, diretor-executivo do CDI. Fernando Rodrigues da Silva, professor do curso de Engenharia Ambiental do Centro Universitário Senac, ressalta que é preciso se preocupar, antes da reciclagem, com a redução da produção de lixo, e lembra que essa diminuição é um dos objetivos da Política Nacional de Resíduos Sólidos brasileira, estabelecida em lei em 2010.

Outro gasto evitado quando se faz a recuperação de computadores é o de matéria-prima. "Uma grande parte do lixo eletrônico é composta por plástico, um material que, além de demorar centenas de anos para se decompor, é produzido a partir do petróleo, um recurso natural limitado", exemplifica Baggio. Além disso, existem diferentes tipos de plástico num mesmo equipamento e, na hora da reciclagem, eles não podem ser misturados. "É preciso que o plástico usado nos equipamentos esteja devidamente identificado, para facilitar a separação dos materiais", completa João Carlos Redondo, gerente-executivo de Sustentabilidade da Itautec.

Para evitar o impacto no meio ambiente causado pelo transporte, outra questão a ser observada, a Computer Aid só recebe computadores da Inglaterra. "Quando alguém nos procura de fora do país, preferimos indicar opções locais", diz Gomes da Silva. Ele conta que, apesar de não ter escritório em outros locais da Europa, a Computer Aid atua em conjunto com organizações com objetivos semelhantes para influenciar alterações na Waste Electrical and Electronic Equipment (WEEE - ou Lixo Eletroeletrônico, em tradução livre), a lei que regula o lixo eletrônico no território europeu.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/tecnologia-verde/noticias/0,,OI5445674-EI18550,00-PCs+velhos+ganham+sobrevida+e+ajudam+na+inclusao+social.html

Imagem: GettyImages

domingo, 16 de outubro de 2011

Designers inspiram-se em bambu e criam laptop movido a água

Os designers japoneses Seunggi Baek e Hyerim Kim criaram o conceito Plantbook, um notebook que funcionaria à base de água e energia solar. Além de usar as fontes renováveis, também polui menos o ambiente, pois o processo libera oxigênio em vez de gases tóxicos. O aparelho ainda seria prático de carregar, graças à tela enrolável.

Para criar o sistema que alimenta o computador portátil os designers se inspiraram no bambu e na forma como a planta suga a água de que precisa. No laptop conceitual, a água absorvida é usada em um processo de eletrólise, que libera moléculas de hidrogênio, usadas na produção da eletricidade armazenada pela bateria. O oxigênio gerado é liberado na atmosfera.

Para iniciar o processo de eletrólise, o laptop usa uma placa termosolar instalada no corpo do equipamento. Quando imerso em água, o aparelho automaticamente carrega sua bateria. A indicação da quantidade de carga é feita por uma tira em formato de folha, feita de silicone com um filete de LED, que vai ficando verde à medida que a carga fica completa.


Veja as fotos em:

http://tecnologia.terra.com.br/tecnologia-verde/noticias/0,,OI5412373-EI18550,00-Designers+inspiramse+em+bambu+e+criam+laptop+movido+a+agua.html#tphotos

Fonte:

http://tecnologia.terra.com.br/tecnologia-verde/noticias/0,,OI5412373-EI18550,00-Designers+inspiramse+em+bambu+e+criam+laptop+movido+a+agua.html

Imagem: Divulgação

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Celular na infância

Uma em cada seis crianças brasileiras possui um celular, segundo dados da pesquisa do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação. Mas, antes de comprar um aparelhinho para o seu filho, vale fazer a pergunta: "ele realmente precisa disso?" A resposta vai depender de vários fatores, entre eles a idade da criança, a rotina da família, o senso de responsabilidade do pequeno e, claro, o orçamento disponível para mais um gasto mensal.
Segundo o consenso de pedagogos, nove anos costuma ser uma boa idade para ganhar um celular. Porém, é preciso conversar bem com a criança para que ela entenda como usar o aparelho e quais as consequências terá que enfrentar se perder o telefone. O ideal é que o celular seja pré-pago ou sem internet para que ela não extrapole nas ligações ou não baixe jogos ou programas com conteúdos impróprios para a idade. É importante também escolher um modelo mais simples e barato, já que as crianças não vão usar todas as funções do aparelho e podem perder o acessório com muito mais facilidade.

Saiba mais:
A pesquisa feita pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação indica que a maioria das crianças gosta de ter o celular por causa dos joguinhos. Oitenta e oito por cento dos pequenos de cinco a nove anos usam o aparelho para brincar e somente 15% sabem enviar mensagens de texto.

Fonte: Estação Notícia - A revista do Metrô Rio - outubro/2011
Imagem: GettyImages


PARA TODOS UM FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!

domingo, 9 de outubro de 2011

Dalai-lama entra no Google+ e marca conversa com Nobel da Paz

O dalai-lama, líder máximo do budismo tibetano, fez uma conta na rede social Google+ (que é a rede social do Google) e postou suas três primeiras mensagens.

A primeira delas tem um vídeo incorporado do YouTube em que o dalai-lama parabeniza Desmond Tutu, bispo sul-africano que ganhou o Nobel da Paz em 1984, por seu aniversário de 80 anos.

A terceira, postada à tarde, anuncia que os dois farão um Hangout, como é chamada a conversa por videoconferência da rede social do Google. A conversa ocorrerá a partir das 5h30 (horário de Brasília) de sábado (8).

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/tec/987457-dalai-lama-entra-no-google-e-marca-conversa-com-nobel-da-paz.shtml

Curiosidade: Dalai Lama tem uma página na internet ( http://dalailama.com/ ) e está inscrito no Twitter, onde já tem mais de dois milhões e meio de seguidores.


sexta-feira, 7 de outubro de 2011

ATENÇÃO: Os serviços do Click21 da Embratel serão desativados

Devido a uma decisão de negócios da empresa, os serviços de e-mail, portal e acesso discado do Click21 serão desativados pois o Click21 não estará mais disponí­vel a partir do dia 31 de Outubro de 2011.


Em vista da desativação dos serviços prestados pelo Click21 no próximo dia 31 de outubro de 2011 e buscando proporcionar a nossos usuários uma migração sem dificuldades para um novo provedor de serviços, listamos a seguir algumas práticas que poderão ser adotadas:

Para informar seu novo e-mail
Por meio do acesso Webmail, entrar em Opções (na barra de tarefas) e selecionar o item Auto-Resposta. Neste item, você poderá deixar uma mensagem que será enviada automaticamente a todos os remetentes dos e-mails recebidos em sua caixa postal. Nesta mensagem, sugerimos que você informe seu novo endereço de e-mail e solicite a seus contatos que novas mensagens sejam enviadas para este novo e-mail.

Para recuperar suas mensagens armazenadas no Click21
Utilizar o recurso "baixar mensagens" no próprio Webmail (na barra de tarefas). Com este recurso, você faz um download de suas mensagens diretamente para o seu computador em um arquivo .ZIP. Após descompactação, elas poderão ser lidas em um programa de leitura de e-mails como, por exemplo, o Outlook Express e outros similares.

Para exportar seu Catálogo de Endereços
Acessar “Endereços” (na barra de tarefas) e a opção Importar/Exportar. Com esta facilidade, seu contatos serão exportados para um arquivo .CSV (compatível com o Excel).

Por fim, gostaríamos de esclarecer que a decisão de desativação do Click21 está respaldada por nosso Contrato de Uso, que estabelece em sua Cláusula 14.1 (Vigência) que “o presente contrato vigorará por prazo indeterminado, podendo ser descontinuado quando da decisão do Click21” e na Cláusula 15.1 (Rescisão e Desativação) que “o presente contrato poderá ser rescindido unilateralmente, em qualquer momento e sem necessidade de que exista uma causa justificada”.

O Contrato de Uso está disponível no site www.click21.com.br e no link “Contrato de uso de serviço”, localizado no rodapé da página.


Certos de sua compreensão,
Administração Click21