domingo, 6 de novembro de 2011

Cow Parade e a tecnologia

Começou a Cowparade Rio 2011.
Na 3ª feira, 01 de novembro foi realizado o coquetel de lançamento da exposição que contou com a presença do prefeito da Cidade Maravilhosa, Eduardo Paes, além de artistas e empresários. No dia 02 de novembro as esculturas apareceram espalhadas pelas ruas da cidade para diversão dos cariocas.
Para quem não sabe, a Cowparade é o maior evento de arte pública e desde 1999 já passou por mais de 55 cidades do mundo tais como: Nova York, Tóquio, Londres, Paris, Madri, Cidade do México, Istambul, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte entre outras.
As esculturas são feitas em fibra de vidro e decoradas por artistas do local e distribuídas pela cidade em parques, ruas, estações do metrô, etc. Após a exposição, as obras são leiloadas e o dinheiro arrecadado é entregue para instituições beneficentes.
Esta simpática vaquinha da foto homenageia a tecnologia representando um pen-drive 2.0. Ela foi criada pela artista plástica Monique Porto e batizada com o nome de "Cow 2.0". Ela pertence ao Acervo da Cowparade e está localizada em Ipanema, na esquina entre Visconde de Pirajá e Anibal de Mendonça.

Para saber mais sobre a exposição e a localização das obras clique em:

Foto: Paulinho.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o meu post.