segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Falha no Gmail tira e-mail de 150 mil usuários do ar



Google ainda não resolveu a falha, mas equipe trabalha para restaurar contas e mensagens desaparecidas na tarde de ontem.

Claudia Tozetto, iG São Paulo

Alguns usuários do Gmail, serviço de e-mail do Google, encontraram suas caixas de entrada vazias ao acessar sua conta ontem (27). O problema, decorrente de uma falha nos servidores do Google, afeta 0,08% dos usuários, o que equivale a 150 mil pessoas em todo o mundo.

O número de usuários afetados é pequeno em relação aos milhões de usuários do Gmail em todo o mundo. O Google não divulgou quantos brasileiros foram afetados pelo problema, mas 12 usuários reclamam da falha até agora por meio do Fórum de Ajuda do Gmail.

O Google já está ciente do problema desde a tarde de ontem e uma equipe trabalha desde às 13h de domingo para encontrar uma solução. A empresa tirou as 150 mil contas afetadas do ar para reestabelecer o serviço, por isso, ao tentar acessar qualquer serviço do Gmail, o usuário verá um aviso de que a sua conta foi desabilitada.

Às 00h40 de hoje, a equipe do Google atualizou a página de status do serviço pela última vez e afirma que o serviço de e-mail já funciona para alguns usuários e que todas as contas afetadas devem ser reestabelecidas em breve. Contudo, a equipe do Gmail não informou previsão de quando as contas estarão no ar novamente.

Fonte: http://tecnologia.ig.com.br/noticia/2011/02/28/falha+no+gmail+tira+contas+de+150+mil+usuarios+do+ar+10374339.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o meu post.