Google ainda não resolveu a falha, mas equipe trabalha para restaurar contas e mensagens desaparecidas na tarde de ontem.
Claudia Tozetto, iG São Paulo
O número de usuários afetados é pequeno em relação aos milhões de usuários do Gmail em todo o mundo. O Google não divulgou quantos brasileiros foram afetados pelo problema, mas 12 usuários reclamam da falha até agora por meio do Fórum de Ajuda do Gmail.
O Google já está ciente do problema desde a tarde de ontem e uma equipe trabalha desde às 13h de domingo para encontrar uma solução. A empresa tirou as 150 mil contas afetadas do ar para reestabelecer o serviço, por isso, ao tentar acessar qualquer serviço do Gmail, o usuário verá um aviso de que a sua conta foi desabilitada.
Às 00h40 de hoje, a equipe do Google atualizou a página de status do serviço pela última vez e afirma que o serviço de e-mail já funciona para alguns usuários e que todas as contas afetadas devem ser reestabelecidas em breve. Contudo, a equipe do Gmail não informou previsão de quando as contas estarão no ar novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui o meu post.