sábado, 5 de fevereiro de 2011

Um terço dos americanos já usou a rede Wi-Fi do vizinho sem autorização

RIO - À medida em que as redes Wi-Fi se tornam mais comuns, o hábito de "roubar" conexão do vizinho também se propaga. Um estudo da Wakefield Research e da Wi-Fi Alliance, que entrevistou 1.054 americanos com mais de 18 anos, afirma que 32% das pessoas já infiltraram redes de internet Wi-Fi vulneráveis. Há dois anos, a taxa encontrada pela mesma pesquisa foi de 18%.

Por outro lado, se há muita rede desprotegida por aí, quem é cuidadoso chega a extremos. Quarenta por cento dos donos de redes protegidas afirmam ser mais fácil emprestarem as chaves de casa para outra pessoa do que revelar a senha a terceiros.

O estudo também tratou de outros hábitos dos internautas. Antes de dormir, 47% da pessoas checam o e-mail, 37% navega por vários sites e 33% acessa o Facebook. Os números impressionam comparados à taxa de pessoas que dão um beijo de boa noite no parceira (40%) ou leem um livro (29%).

As informações são do site CNET.

Fonte: O Globo Digital

http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2011/02/04/um-terco-dos-americanos-ja-usou-rede-wi-fi-do-vizinho-sem-autorizacao-923738043.asp

Imagem: GettyImages

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o meu post.