BRUNO ROMANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Aproveitando a semana da criança, a ONG SaferNet, especializada em segurança na internet, lançou uma cartilha virtual para adolescentes e pré-adolescentes com dicas e orientações para o uso seguro da rede.
Com visual colorido, o "Diálogo Virtual 2.0" aborda temas como privacidade nas redes sociais, uso excessivo de internet, ciberbullying e sexting (troca de mensagens com
conteúdo sexual). Além disso, traz explicações sobre ferramentas (e seus perigos) como o Twitcam.
A cartilha, no formato PDF, pode ser baixada no site da SaferNet. Clique aqui para ir à página com o link para o download (em "Confira a cartilha que fizemos pra você!").
O documento é resultado do Helpline-Br, um projeto no qual crianças, adolescentes, pais e educadores podem conversar e procurar orientação on-line com uma equipe de psicólogos.
O conteúdo da cartilha é baseado nos mais de 700 atendimentos feitos pelo Helpline-Br desde o início de setembro, quando foi lançado.
O "Diálogo Virtual 2.0" não tem só dicas de prevenção - ele traz conteúdo para crianças que já foram vítimas em casos de sexting e ciberbullying.
A ONG também lançou nesta terça-feira (9) um portal no qual educadores podem encontrar conteúdo para discutir os riscos da rede na escola. Acesse o portal em: http://new.netica.org.br/educadores
Imagem: Imagem do "Diálogo Virtual 2.0", cartilha de segurança na internet feita pela ONG SaferNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui o meu post.