sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Um Facebook para desempregados


Com visual inspirado no Facebook, Parobook quer conectar desempregados
para que não se sintam sozinhos na luta por um emprego.

Com um nível de desemprego que atingiu 20,3% no final de 2010, os espanhois criaram uma rede social para desempregados. Com layout baseado no Facebook, mas em vermelho em vez de azul e com bonecos em clara posição de desespero, o Parobook ajuda as pessoas sem emprego "a se conectar e compartilhar com outros cidadãos na mesma situação".
De acordo com o site do jornal espanhol El Pais, com menos de uma semana no ar a rede social já superou mil usuários, e a sobrecarga nos servidores, mais de 100 mil visitas diárias, causa quedas frequentes no serviço. Sete novos usuários são registrados por minuto, e cerca de 500 usuários ficam online ao mesmo tempo, segundo o jornal.
Os criadores do site afirmam não querer fazer concorrência com o LinkedIn, a rede social profissional mais popular do mundo, mas querem ajudar os desempregados "a não se sentirem sozinhos nessa luta". A página foi criada para que "os desempregados possam denunciar a sua situação fazendo parte de um grupo online e que possam se conectar entre si, para falar, comentar e se darem conselhos em uma situação tão desesperadora como a atual", escreveu Carlos Ayuso, um dos criadores do Parobook. O endereço da rede social é parobook.com
Fonte:
Imagem: parobook.com/Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o meu post.