capa do livro "Do Lado de Dentro" de Selma Gaertner - Sind.Escritores do Est. do RJ
Ontem, dia 12 de novembro, tive a honra de estar presente na sessão de posse da minha aluna, escritora e poeta Selma Gaertner Ávila como Membro Titular do Pen Clube do Brasil.
Reproduzindo as palavras de Laura Esteves, que a recepcionou na cerimônia de ontem, "Como definir Selma Gaertner? Como explicar essa mulher que viveu sempre a frente de seu tempo? Só consigo afirmar que ela tem um certo quê nouvelle vague, outro tanto Simone de Beauvoir e algo Julliete Gréco."
Parabéns Dª Selma por mais essa conquista em sua vida. Desejo sempre muito sucesso e que continue nos brindando com suas belas poesias.
O PEN Clube do Brasil, fundado no dia 2 de abril de 1936, na cidade do Rio de Janeiro, é o centro brasileiro do PEN Internacional e destina-se a congregar escritores e profissionais da palavra do país com vistas a estimular a criação literária, a concepção universalista dos bens da cultura e a defender a liberdade de expressão. É uma associação civil, de caráter cultural e não governamental, sem fins lucrativos, com prazo de duração ilimitado, regendo-se pelo presente Estatuto e pelas leis do País. O PEN Clube integra o sistema do PEN Internacional, sediado em Londres, aderindo aos seus objetivos e princípios. No entanto, é autônomo em seus procedimentos administrativos, programas culturais e iniciativas institucionais.
Mais informações sobre o Pen Clube em: http://penclubedobrasil.sites.uol.com.br/quemsomos.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui o meu post.