NOVA YORK - Kimba Wood, Um juiz federal dos Estados Unidos, acatou o pedido da indústria musical nesta terça-feira para fechar o popular serviço de compartilhamento de arquivos Limewire por violação de direitos autorais, informou a companhia.
A decisão interrompe um dos maiores serviços de peer-to-peer, ou P2P, do mundo. A tecnologia em questão permite que consumidores compartilhem músicas, filmes e seriados de graça pela Internet.
A decisão exige que o Limewire "desabilite as funções de pesquisa, download, upload, compartilhamento e/ou distribuição de arquivos, e/ou todas as funções do software", segundo o Limewire.
- Embora este não seja nosso caminho ideal, esperamos poder trabalhar juntos com a indústria musical para progredir - disse uma porta-voz do Limewire.
Fundado em 2000 por Mark Gorton, o Limewire tem irritado as gravadoras devido aos milhões de fãs que usam o serviço como uma forma fácil de encontrar e baixar músicas gratuitamente.
A associação das gravadoras norte-americana processou o Limewire alegando que o serviço gerou um prejuízo estimado de centenas de milhões de dólares.
O LimeWire declarou sua decepção com a decisão, afirmando que "enquanto este não é nosso caminho ideal, estamos trabalhando com a indústria da música para seguirmos adiante".
A decisão judicial permite que a empresa continue testando um serviço de venda de música de gravadoras independentes, que espera firmar mais acordos para lançar um serviço no futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui o meu post.