sexta-feira, 9 de abril de 2010

Jovem de 12 anos usa cartão de crédito da mãe para cobrir prejuízo no game Farmville


Quem diz que os games são incapazes de ensinar qualquer coisa útil para as pessoas precisa rever seus conceitos. O jogo Farmville (popularmente conhecido como "Fazendinha") por exemplo, acaba de ensinar a um jovem de 12 anos a importância de conceitos como "lucro", "dívida" e "limites para usar o cartão de crédito da mãe sem permissão".
Segundo o britânico Guardian, o garoto gastou cerca de R$ 2.400 (900 libras esterlinas) no jogo de administração de fazendas virtuais. O game da produtora Zynga é gratuito, mas permite a compra de itens para quem quiser acelerar seu crescimento. O aspirante a latifundiário usou parte de suas economias, mas o maior auxílio veio do cartão de crédito da mãe: 625 libras (ou R$ 1.700) em apenas duas semanas.
A mãe conta que só descobriu o uso do cartão tarde demais, e só teria direito a reembolso se prestasse queixa na polícia. Ela logo desistiu disso, porque acabaria transformando seu filho em um criminoso. Ela não culpa os produtores do jogo, nem o Facebook ou a empresa de cartão de crédito, mas diz que deveria haver algum tipo de "alarme" quando fossem detectados gastos exagerados em um curto espaço de tempo em jogos desse tipo.

Categoria: Mundo Web
Por Renato Bueno às 08h34

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o meu post.