quarta-feira, 3 de setembro de 2014

O que é phablet?


Phablet é um termo utilizado para identificar uma mistura de telefones com tablets, sendo que a criação foi realizada com algumas empresas que investiram na fusão destes dois equipamentos eletrônicos para que o mesmo pudesse suprir diferentes tipos de necessidades ou desejos.

Em suma, pode-se dizer que um phablet é um aparelho que possui as mesmas funções de um smartphone, porém sua tela é do tamanho de um tablet, ou seja, ao invés de um celular comum, a tela do equipamento é pouco maior, o que possibilita maior visibilidade de textos e fotos, além de resolução que costumeiramente também é mais avançada.

Entrada no dicionário

A popularidade do termo phablet já é tanta que a palavra entrou para o dicionário, assim muitos deles, principalmente os mais atualizados ou aqueles virtuais que recebem informação a todo instante, já possuem a definição da palavra.

Surgimento dos phablets no mercado

Ainda que os phablets pareçam somente uma melhoria dos smartphones ou tablets, os mesmos não surgiram há muito tempo, sendo que a Samsung foi uma das primeiras empresas à desenvolver estes tipos de equipamentos para suprir as necessidades e desejos de seus consumidores.

A linha que melhor enquadra-se na definição indicada é a do Galaxy S4, sendo que o modelo de smartphone é muito semelhante ao tablet em relação ao tamanho, proporcionando benefícios e vantagens aos compradores.

Muitas outras empresas já estão desenvolvendo seus phablets, pois, ainda que muitos julguem-nos como não muito funcionais devido à portabilidade, é possível utilizados tanto para a vida pessoal, quanto profissional, tornando-se um equipamento útil e que pode favorecer o consumidor que apostar na novidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o meu post.