domingo, 16 de outubro de 2011

Designers inspiram-se em bambu e criam laptop movido a água

Os designers japoneses Seunggi Baek e Hyerim Kim criaram o conceito Plantbook, um notebook que funcionaria à base de água e energia solar. Além de usar as fontes renováveis, também polui menos o ambiente, pois o processo libera oxigênio em vez de gases tóxicos. O aparelho ainda seria prático de carregar, graças à tela enrolável.

Para criar o sistema que alimenta o computador portátil os designers se inspiraram no bambu e na forma como a planta suga a água de que precisa. No laptop conceitual, a água absorvida é usada em um processo de eletrólise, que libera moléculas de hidrogênio, usadas na produção da eletricidade armazenada pela bateria. O oxigênio gerado é liberado na atmosfera.

Para iniciar o processo de eletrólise, o laptop usa uma placa termosolar instalada no corpo do equipamento. Quando imerso em água, o aparelho automaticamente carrega sua bateria. A indicação da quantidade de carga é feita por uma tira em formato de folha, feita de silicone com um filete de LED, que vai ficando verde à medida que a carga fica completa.


Veja as fotos em:

http://tecnologia.terra.com.br/tecnologia-verde/noticias/0,,OI5412373-EI18550,00-Designers+inspiramse+em+bambu+e+criam+laptop+movido+a+agua.html#tphotos

Fonte:

http://tecnologia.terra.com.br/tecnologia-verde/noticias/0,,OI5412373-EI18550,00-Designers+inspiramse+em+bambu+e+criam+laptop+movido+a+agua.html

Imagem: Divulgação

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Celular na infância

Uma em cada seis crianças brasileiras possui um celular, segundo dados da pesquisa do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação. Mas, antes de comprar um aparelhinho para o seu filho, vale fazer a pergunta: "ele realmente precisa disso?" A resposta vai depender de vários fatores, entre eles a idade da criança, a rotina da família, o senso de responsabilidade do pequeno e, claro, o orçamento disponível para mais um gasto mensal.
Segundo o consenso de pedagogos, nove anos costuma ser uma boa idade para ganhar um celular. Porém, é preciso conversar bem com a criança para que ela entenda como usar o aparelho e quais as consequências terá que enfrentar se perder o telefone. O ideal é que o celular seja pré-pago ou sem internet para que ela não extrapole nas ligações ou não baixe jogos ou programas com conteúdos impróprios para a idade. É importante também escolher um modelo mais simples e barato, já que as crianças não vão usar todas as funções do aparelho e podem perder o acessório com muito mais facilidade.

Saiba mais:
A pesquisa feita pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação indica que a maioria das crianças gosta de ter o celular por causa dos joguinhos. Oitenta e oito por cento dos pequenos de cinco a nove anos usam o aparelho para brincar e somente 15% sabem enviar mensagens de texto.

Fonte: Estação Notícia - A revista do Metrô Rio - outubro/2011
Imagem: GettyImages


PARA TODOS UM FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!

domingo, 9 de outubro de 2011

Dalai-lama entra no Google+ e marca conversa com Nobel da Paz

O dalai-lama, líder máximo do budismo tibetano, fez uma conta na rede social Google+ (que é a rede social do Google) e postou suas três primeiras mensagens.

A primeira delas tem um vídeo incorporado do YouTube em que o dalai-lama parabeniza Desmond Tutu, bispo sul-africano que ganhou o Nobel da Paz em 1984, por seu aniversário de 80 anos.

A terceira, postada à tarde, anuncia que os dois farão um Hangout, como é chamada a conversa por videoconferência da rede social do Google. A conversa ocorrerá a partir das 5h30 (horário de Brasília) de sábado (8).

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/tec/987457-dalai-lama-entra-no-google-e-marca-conversa-com-nobel-da-paz.shtml

Curiosidade: Dalai Lama tem uma página na internet ( http://dalailama.com/ ) e está inscrito no Twitter, onde já tem mais de dois milhões e meio de seguidores.


sexta-feira, 7 de outubro de 2011

ATENÇÃO: Os serviços do Click21 da Embratel serão desativados

Devido a uma decisão de negócios da empresa, os serviços de e-mail, portal e acesso discado do Click21 serão desativados pois o Click21 não estará mais disponí­vel a partir do dia 31 de Outubro de 2011.


Em vista da desativação dos serviços prestados pelo Click21 no próximo dia 31 de outubro de 2011 e buscando proporcionar a nossos usuários uma migração sem dificuldades para um novo provedor de serviços, listamos a seguir algumas práticas que poderão ser adotadas:

Para informar seu novo e-mail
Por meio do acesso Webmail, entrar em Opções (na barra de tarefas) e selecionar o item Auto-Resposta. Neste item, você poderá deixar uma mensagem que será enviada automaticamente a todos os remetentes dos e-mails recebidos em sua caixa postal. Nesta mensagem, sugerimos que você informe seu novo endereço de e-mail e solicite a seus contatos que novas mensagens sejam enviadas para este novo e-mail.

Para recuperar suas mensagens armazenadas no Click21
Utilizar o recurso "baixar mensagens" no próprio Webmail (na barra de tarefas). Com este recurso, você faz um download de suas mensagens diretamente para o seu computador em um arquivo .ZIP. Após descompactação, elas poderão ser lidas em um programa de leitura de e-mails como, por exemplo, o Outlook Express e outros similares.

Para exportar seu Catálogo de Endereços
Acessar “Endereços” (na barra de tarefas) e a opção Importar/Exportar. Com esta facilidade, seu contatos serão exportados para um arquivo .CSV (compatível com o Excel).

Por fim, gostaríamos de esclarecer que a decisão de desativação do Click21 está respaldada por nosso Contrato de Uso, que estabelece em sua Cláusula 14.1 (Vigência) que “o presente contrato vigorará por prazo indeterminado, podendo ser descontinuado quando da decisão do Click21” e na Cláusula 15.1 (Rescisão e Desativação) que “o presente contrato poderá ser rescindido unilateralmente, em qualquer momento e sem necessidade de que exista uma causa justificada”.

O Contrato de Uso está disponível no site www.click21.com.br e no link “Contrato de uso de serviço”, localizado no rodapé da página.


Certos de sua compreensão,
Administração Click21

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Morre Steve Jobs, cofundador da Apple

Steve Jobs, cofundador da Apple, morreu nesta quarta-feira (5). A página oficial da Apple publicou a imagem acima e algumas palavras homenageando Steve, que faleceu aos 56 anos nos Estados Unidos.

"A Apple perdeu um gênio criativo e visionário, e o mundo perdeu um ser-humano incrível. Aqueles que tiveram a sorte de trabalhar com Steve perderam um querido amigo e mentor. Steve deixou para trás uma companhia que só ele poderia ter construído e seu espírito será sempre a base da Apple", informa o comunicado publicado pela companhia.

A página da empresa americana, em seu anúncio oficial, convida os fãs da marca a enviar mensagens de condolência através do e-mail rememberingsteve@apple.com.

A causa da morte do cofundador da Apple ainda não foi confirmada. Porém, nos últimos anos Steve Jobs foi afastado algumas vezes da companhia em função de problemas de saúde. Em 2004, por exemplo, ele passou por uma cirurgia para tratar um câncer no pâncreas. Após cinco anos, Jobs recebeu um transplante de fígado. Em ambas as ocasiões, ele se afastou das atividades da companhia.

No último dia 24 de agosto, Jobs publicou uma carta em que ele renunciava ao cargo de diretor-executivo da empresa. “Eu sempre disse que se houvesse um dia em que eu não pudesse mais cumprir minhas atribuições como diretor-executivo, eu seria o primeiro a dar a notícia a vocês. Infelizmente, esse dia chegou”, dizia ele no documento.

Após seu desligamento "parcial" da companhia, pois continuou como presidente da Apple, fotos de Steve Jobs, que o mostravam muito debilitado, passaram a circular pela internet. Porém, tanto a Apple como a sua família não divulgaram maiores informações sobre o estado de saúde dele.

Tim Cook, substituto de Jobs na direção executiva da Apple, disse em carta para os funcionários da empresa que estão planejando em breve um especial para celebrar a vida extraordinária de Steve. "Nenhuma palavra pode expressar adequadamente nossa tristeza pela morte de Steve ou nossa gratidão pela oportunidade de ter trabalhado com ele. Nós vamos honrar sua memória nos dedicando para continuar o trabalho que ele amava tanto".

Conheça a trajetória profissional de Steve Jobs em:

http://tecnologia.uol.com.br/album/stevejobs_trajetoria_album.jhtm#fotoNav=1


Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2011/10/05/morre-steve-jobs-fundador-da-apple.jhtm