segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Twitter fabrica vinhos para ajudar crianças carentes


Parte do lucro será enviada a uma organização que incentiva a educação infantil
Rafael Ferrer, iG São Paulo


Em mensagem no blog oficial da empresa, Biz Stone, cofundador do Twitter, afirmou que funcionários da empresa participarão da fabricação de uma marca de vinho. O objetivo é filantrópico.
O Twitter apoia a organização não governamental Room to Read, responsável pela ação Fledgling Initiative. A Room to Read é uma organização que incentiva o ensino e a literatura entre as crianças de países emergentes. A ajuda financeira por parte do Twitter virá da venda de garrafas de vinho feitas pela equipe do microblog.
Stone diz na mensagem que “os funcionário que participam da Fledgling Initiative estão envolvidos em todos os aspectos do processo de fabricação dos vinhos, desde a colheita até o esmagamento e engarrafamento.” Parte do lucro de cada garrafa vendida ajudará as crianças que moram em Uttarakhand (Índia) a ter melhores condições de estudo.
Os vinhos são fabricados na região vinícola de Napa (EUA) em conjunto com a equipe da vinícola Crushpad. As garrafas de vinho fabricadas pela equipe do Twitter estão à venda na loja virtual da empresa.
No momento, somente os moradores de 14 dos estados americanos podem comprar as garrafas. Na página de pagamento, há também uma área de doação de dinheiro para a organização Room to Read. A ferramenta está disponível a todo internauta que quiser doar.
Fonte:
Imagem: GettyImages

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o meu post.