Algumas pessoas tem problemas para gravar um DVD, ou melhor, conseguem gravar mas na hora de reproduzir o DVD não reconhece a mídia ou não reproduz o filme. Este problema ocorre apenas por uma falta de atenção na escolha das mídias. Algumas mídias são fabricadas com materiais diferentes para obter-se resultados diferentes.
As mídias -R e -RW são mais antigas e possuem grande quantidade de leitores compatíveis, se você desejar gravar um conteúdo (arquivo, foto, música ou vídeo) que pode ser lido em drives antigos assim como em drives novos, utilize uma mídia para gravação -R ou -RW.
Com o passar do tempo surgem novas tecnologias e com isso novas funções, este é o caso do modelo “+” que é uma evolução do modelo de mídia “-”. O símbolo “+” indica que a mídia possui funções avançadas mas, a maioria destas funções é transparente ao usuário mas refletem na performance de leitura e de gravação no disco. Em preto no branco significa que você não verá diferença entra uma mídia “-” ou “+”.
O modelo “+”, por ser mais moderno, possui menos drivers compatíveis e drives antigos geralmente não o suportam, logo, se você deseja gravar mais rápido, ler mais rápido e todos os drives onde você vai inserir a mídia são novos, opte pelo modelo “+”.
Outro aspecto interessante é o material utilizado. O modelo “-” utiliza uma liga mais cara que o modelo “+” mas, em compensação, mais resistente a fungos. Já o modelo “+” utiliza uma liga menos sensível a falhas, ou seja, arranhões em um CD ou DVD do modelo “+” são menos problemáticos que em um modelo “-”.
Para que se possa gravar no modelo “-” basta você possuir uma gravadora e um CD ou DVD comum. Para se gravar no modelo “+” sua gravadora deve suportar o formato (em geral, atualmente todas suportam) e seu CD ou DVD também deve suportar o formato (são mais raros de se encontrar estas mídias).
Atualmente é difícil encontrar uma gravadora que não suporte os modelos “-” ou “+”, porém, os aparelhos de som ou aparelhos de DVD nem sempre possuem suporte a leitura de mídias “+”, provavelmente esta seja a calsa do problemas de leitura.
Fonte: http://www.vibemidia.com
Imagem: GettyImages
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui o meu post.