sábado, 3 de julho de 2010

Site estuda o que leva o consumidor a comprar ou não via web


Segundo dados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), 40 milhões de brasileiros são usuários de internet banking - ou seja, costumam fazer transações financeiras pela internet fornecendo seus dados pessoais como senhas e número de cartão. Mas, de acordo com a consultoria eBit, são apenas 17,6 milhões as pessoas que fazem compras online no País. O Site Blindado S/A realizou um estudo para identificar o que leva as pessoas a comprarem (ou não) pela internet.
A pesquisa "Perfil da Internet Brasileira", realizada com 4 mil internautas entre 18 e 40 anos - mostrou que as pessoas temem fazer compras online em função da segurança (30%). Depois vêm o medo de não receber o produto (18%), a possuibilidade de haver problemas para trocar os produtos (16%) e não desejar pagar frete (15%), entre outros.
Entre os motivos que levam as pessoas a realizarem compras na web a pesquisa apontou a comodidade e o acesso 24 horas como os principais, com mais de 50% das respostas.
O estudo mostrou ainda que experiências vividas por amigos ou parentes, bem como o hábito de acessar extratos bancários ou fazer comparações de preços entre sites são fatores que ajudam o consumidor a tomar a decisão de tornar-se um e-consumidor fazendo sua primeira compra online.
Para Mauricio Kigiela, diretor do Site Blindado, enquanto os bancos oferecem soluções de segurança para seus clientes realizarem ações pela web, os sites e-commerce ainda não fazem uma campanha forte junto aos internautas sobre como identificar portais que permitam transações com maior segurança. "O consumidor precisa saber identificar e conhecer os diferenciais de adquirir produtos por sites realmente protegidos contra hackers e outras formas de roubo de dados, para que se sinta seguro na hora de efetivar sua compra", afirma.

Fonte:http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4539771-EI15608,00-Site+estuda+o+que+leva+o+consumidor+a+comprar+ou+nao+via+web.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o meu post.