quinta-feira, 15 de julho de 2010

Como o melhor da Copa do Mundo 2010 foi Paul, o polvo vidente, entram na moda os sites oráculos.


Às vezes tomar decisões complexas ou acertar um palpite custa e faz com que pensemos muito. No entanto, o Polvo Paul - que acertou os resultados da Copa do Mundo - mostrou que as coisas podem ser mais simples do que parecem. O UOL Tecnologia reuniu alguns sites oráculos, "à la Polvo Paul", para ajudar a tomar decisões, e serviços que adivinham no que o internauta está pensando.
O uso do Pergunte ao Polvo é simples: o usuário deve digitar duas palavras e clicar no botão adivinhar.
Quem usa o Akinator não acredita como o "gênio" consegue acertar (ou ao menos chegar perto) do personagem real ou fictício pensado pelo usuário. Basta pensar em alguém e, na sequência, ir respondendo a uma série de perguntas do gênio. Nos testes, o UOL Tecnologia escolheu o modelo Jesus Luz, alternativa que foi adivinhada com precisão.
Desenvolvido pelo site espanhol LaInformación.com, o "Pergunte ao Polvo Paul" é uma versão virtual do polvo alemão. É só digitar palavras nas caixas e clicar no botão verde, ao lado esquerdo da tela, que ele escolhe uma alternativa.
Após clicar no baralho, o "Oráculo - Sim e Não" mostrará uma carta escrita SIM ou NÃO. Não aconselhável para perguntas cruciais como ''devo me casar com ela?'', ''aposto todo meu dinheiro na vitória do Brasil?'', ''vou morrer amanhã?'' ou ''meu marido me trai?''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o meu post.