Fonte: postado por Simon em http://www.rockntech.com.br/2010/03/quadros-em-forma-de-displays-para-casas.html
segunda-feira, 29 de março de 2010
Quadros em forma de displays
Fonte: postado por Simon em http://www.rockntech.com.br/2010/03/quadros-em-forma-de-displays-para-casas.html
terça-feira, 23 de março de 2010
@ é obra de @rte
Caractere fará parte do acervo do MoMA, Museu de Arte Moderna de Nova Iorque
Em texto publicado no site do museu, a curadora-sênior Paola Antonelli atribui a aquisição ao significado cultural que o @ ganhou na cultura moderna. Ela exalta o papel do programador Ray Tomlinson, que no início dos anos 1970 passou a usar o @ em endereços de e-mail e deu um novo significado para o caractere.
Como o @ é um símbolo de domínio público, não houve nenhuma quantia envolvida na aquisição. Na prática, a aquisição quer dizer que o @ terá um lugar entre as obras do museu e será exibido em diferentes tipos de fonte.
sábado, 20 de março de 2010
Fique de olho no que você "posta"
Fonte:
terça-feira, 16 de março de 2010
O mistério de carros que se trancavam sozinhos
Um mistério que intrigava moradores da cidade Lake District, no Reino Unido, finalmente foi resolvido. Carros que se trancavam sozinhos e deixavam os donos para fora estavam sendo afetados pelos gadgets de uma cafeteria. Tudo começou quando as chaves eletrônicas não conseguiam desativar os alarmes de alguns automóveis que estacionavam nas proximidades do restaurante. Alguns chegaram até a culpar um fantasma pelos acontecimentos, cujo local foi nomeado Triângulo de Windermere, em referência aos estranhos desaparecimentos no Triângulo das Bermudas. Segundo reportagem do Daily Mail, a frequência dos aparelhos usados pelos garçons para anotar pedidos dos clientes da cafeteria estavam interferindo nas ondas de rádio enviadas pelos chaveiros dos carros. Os dispositivos usados pelo restaurante, chamado Lazy Daisy tiveram sua freqüência alterada para não mais causar sensações fantasmagóricas nos donos dos carros.
Fonte: http://uoltecnologia.blog.uol.com.br/arch2010-02-28_2010-03-06.html
domingo, 14 de março de 2010
Dois milhões de domínios .br
Marca chega três anos após o primeiro milhão de endereços.
Segundo Demi Getschko, diretor-presidente do NIC.br, a evolução dos números é o retrato da Internet nacional. “Para chegar ao primeiro milhão, levamos 17 anos. Para alcançar o segundo, foram necessários pouco mais de três anos. Mesmo durante a crise financeira mundial entre os anos de 2007 e 2009, a taxa de crescimento de registros de domínios se manteve estável, em torno de 20% anuais”, disse o executivo.
terça-feira, 9 de março de 2010
Golpistas usam email sobre terremoto.
Golpistas usam e-mail sobre terremoto no Chile para tentar roubar dados.
Os cybercriminosos vêm se aproveitando do terremoto do Chile para espalharem mensagens indesejadas aos usuários. E-mails prometendo fotos, notícias, informações e até vídeos sobre o desastre chileno invadiram a caixa de internautas.
Segundo aviso da Symantec, a intenção dos hackers é fazer com que usuários cliquem nos links do e-mail para roubarem dados confidenciais ou instalarem trojans no computador. Tudo é feito por meio de códigos maliciosos que estão nos sites falsos para os quais os internautas são redirecionados.
A empresa de segurança alerta os usuários a não clicarem em links do terremoto e estarem sempre com a solução de antivírus atualizada.
Por Bruno Roberti às 16h28
Fonte: http://uoltecnologia.blog.uol.com.br/arch2010-02-28_2010-03-06.html#2010_03-04_17_28_38-100450639-0
domingo, 7 de março de 2010
Dia Internacional da Mulher
O ENIAC, localizado na Universidade da Pensilvânia, desenvolvido por John Mauchly e J. Presper Eckert, foi o primeiro computador eletrônico do mundo e programado inicialmente por seis mulheres:
Kathleen (Kay) McNulty Mauchly Antonelli;
Jean Jennings Bartik;
Fraces Synder Holberton;
Marlyn Wescoff Melzer;
Fraces Bilas Spence;
Ruth Lichterman Teitelbaum.
Estas mulheres faziam parte do Corpo Voluntário Feminino para Emergências (WACS), durante a Segunda Guerra Mundial (1945), cujo trabalho era realizar cálculos balísticos, um trabalho difícil, dado que naquela época, ainda ninguém tinha programado um computador, então não existia nada e ninguém com quem aprender. A única ferramenta disponível era um diagrama lógico em blocos do ENIAC. É importante observar que esses cálculos eram considerados muito importantes para a guerra, e estas mulheres foram escolhidas pelas suas habilidades em matemática, além de entenderem que elas eram mais capazes e rápidas do que os homens para realizar os cálculos. Ao todo, 75 mulheres fizeram parte do projeto além dos homens, contudo as mulheres no projeto não possuíam o mesmo respeito que os homens.
O ENIAC ficou pronto somente no final da Guerra e, ao invés de ser utilizado para o cálculo balístico, o seu objectivo inicial, foi utilizado para realizar cálculos relacionados com os estudos secretos das reações termo-nucleares, a bomba de hidrogénio. Sobre estas mulheres pioneiras que escreveram, ou melhor, programaram a história do ENIAC e da própria informática, assim como noutras áreas da ciência, as mulheres na informática permaneceram invisíveis e sua contribuição desconhecida. A óptica androcêntrica do campo científico não só dificultou a participação feminina como também manteve as mulheres fora das oportunidades favoráveis ao reconhecimento.