terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Atenção aos torpedos no celular.


Fiquem atentos aos torpedos que vocês recebem no celular informando que vocês foram premiados com alguma coisa. Eu costumo a dizer que nenhum estranho dá nada para ninguém. Acabei de recer um SMS dizendo que era de uma rede de TV conhecida informando que eu fui contemplado com uma casa no valor de R$ 80.000,00. Já recebi também, dizendo que eu havia ganho um carro zerinho! Todos mandam você ligar para um determinado número e alguns dizem que a ligação tem que ser feita de um número fixo e não do celular. Não caiam nessa! É conto do vigário e com certeza vão extorquir algum dinheiro.
Isso também pode acontecer por email se passando por lojas famosas. Não cliquem em nada que o email indica, seja anexo ou link para alguma página pois podem instalar programas espiões para colher dados bancários, documentos, cartões de crédito, etc. O melhor é procurar na lista telefônica (não o telefone ou endereço que venha no próprio email, é claro) as coordenadas para conferir com a tal loja se isso procede.
Quem avisa, amigo é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o meu post.