sexta-feira, 23 de março de 2012

Novo iPad esquenta até 46º C

Testes mostram que o novo tablet da Apple atinge temperaturas mais altas que o antecessor, o iPad2.

O novo Ipad pode esquentar até temperaturas de 46,6ºC, segundo a Consumer Reports, organização de defesa do consumidor norte-americana.
A entidade realizou testes utilizando uma câmera de imagens térmicas enquanto jogavam o game "Infinity Blade II" por 45 minutos. O tablet estava ligado na tomada e conectado à internet via Wi-fi. A temperatura ambiente era de 22ºC.
"Quando desconectado da tomada, a parte detrás do novo iPad chegou a temperatura de 45ºC. Quando ligado na tomada o tablet atingiu 46,6ºC", disse Donna Tapellini, analista da Consumer Reports. As temperaturas registradas foram mais elevadas que no iPad 2, segundo ela.
O site Cnet realizou o mesmo teste e comparou os resultados do novo iPad. Foi registrada uma diferença de temperatura de 6ºC.

Fonte: metro variedades - Jornal Metro - 22/03/12
Imagem: colhida no Google.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Procon-SP suspende por três dias os sites Americanas.com, Submarino e Shoptime



Do UOL, em São Paulo 
O Procon-SP determinou a suspensão por três dias dos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime – eles não poderão realizar vendas em todo o Estado de São Paulo por por 72 horas, a partir de quinta-feira (15). As três páginas são de responsabilidade da B2W Companhia Global do Varejo, que também deverá pagar multa no valor de R$ 1.744.320 por conta de reclamações de clientes. A decisão foi publicada nesta quarta (14) no "Diário Oficial do Estado", e não cabe recurso.
Procurada, a empresa afirmou que ainda não tem um posicionamento sobre o caso.
A suspensão tem como base o artigo 56, VI do Código de Defesa do Consumidor, e foi motivada por reclamações em 2011 sobre entregas de produtos e também defeitos nos itens adquiridos. “Isso é um descaso, desrespeito ao consumidor. Fizemos várias tentativas chamando a empresa para o diálogo no Procon, mas o problema não foi resolvido”, explicou em nota Paulo Arthur Góes, diretor-executivo da fundação.
Em 2010, continua a nota, o Procon-SP registrou 2.224 atendimentos sobre problemas com os sites da B2W. Em 2011, esse número aumentou em 180%, com o registro de 6.233 atendimentos.

Segundo a fundação, a empresa já havia recorrido da decisão em 1º grau para a suspensão dos sites, publicada em 10 de novembro de 2011 no "Diário Oficial". A decisão, no entanto, foi mantida, conforme divulgado nesta quarta-feira. 
Há também a determinação de que, na página inicial dos sites bloqueados, seja exibida a seguinte mensagem: “O Grupo B2W, em virtude de decisão proferida pela Fundação PROCON – SP, em processo administrativo de n° 2573/2010, está com as atividades de e-commerce suspensas em todo o Estado de São Paulo, por 72 (setenta e duas) horas, a partir de 15 de março de 2012”.

domingo, 4 de março de 2012

Tecnologia digital na praia

Vai ficando para trás o tempo do panfleto de papel, geralmente rasgado segundos depois de distribuído e que ainda é jogado na areia, sujando a praia. Alguns restaurantes e bares da Barra vêm se valendo de tecnologia moderna para badalar seu nome junto aos frequentadores do trecho do Pepê. Agora munidas de tablets, belas funcionárias de estabelecimentos têm circulado entre as barracas, abordando a galera mais jovem. O cadastro é feito em um minuto, e dali mesmo os clientes já podem fazer reservas de mesa. O Posto 2 e as proximidades dos hotéis de luxo foram as áreas escolhidas para esta primeira fase da iniciativa, um serviço bolado pela agência de consultoria digital EVO, que começou há dez dias e vai até a semana que vem.

Fonte: Revista VejaRio (22/02/12)
Imagem: GettyImages