quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
Estatísticas Paulinho.com
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Criminosos trocam e-mail por redes sociais para dar golpes
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Projeto incentiva reciclagem de eletrônicos
DA REDAÇÃO CLICK21 - O setor de tecnologia da informação e comunicação (TI) nacional deverá aprofundar, a partir de janeiro próximo, o projeto "Reciclaação", que objetiva difundir o hábito de reciclar eletrônicos em todos os locais em que aparelhos eletrônicos estejam em uso.
Criado pela RioSoft, agente do programa Softex do governo federal no Rio de Janeiro, o projeto visa a estimular entre as empresas o descarte correto e a reciclagem, reduzindo as agressões ao meio ambiente.
“A gente quer motivar uma ação que seja não apenas das empresas filiadas. Queremos que as empresas motivem os seus funcionários e clientes”, disse o presidente do Sindicato das Empresas de Informática do Rio de Janeiro (Seprorj), Benito Paret. A entidade é uma das líderes do projeto, que está sendo formatado.
Paret destacou que o Reciclaação não é uma ação isolada. “O conceito é que seja um movimento permanente de diminuição do lixo eletrônico que está sendo desperdiçado. A ideia é que isso não seja uma ação pontual.”
O projeto propõe a transformação do resíduo eletrônico em matéria-prima para o desenvolvimento de ações sociais e de inclusão digital.
Fonte: http://www.click21.com.br/noticias/capa_destaques/artigo0619.html?__div=noticias&__secao=Tecnologia
Imagem: GettyImages
domingo, 26 de dezembro de 2010
Mais segurança no Google.
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
Boas Festas !!!
Papai Noel já começou sua viagem pelo mundo !
Ainda estão acessíveis os vídeos da passagem do bom velhinho por diversas cidades ao redor do mundo. No Rio de Janeiro, por exemplo, Papai Noel vê o Cristo Redentor e sobrevoa o estádio do Maracanã.
O programa de rastreamento do Papai Noel pela Norad é uma tradição que data de 1955. A posição oficial da agência é a de que Papai Noel existe.
"Com base em dados históricos e mais de 50 anos de rastreamentos da Norad, achamos que Papai Noel está vivo e nos corações das crianças em todo o mundo", diz o site.
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Desktop lotado !
Mantenha na área de trabalho somente o que você utiliza com mais assiduidade.
Fonte: Extraído da matéria "Péssimas manias que temos quando o assunto é tecnologia" por Daniele Starck em http://www.baixaki.com.br/tecnologia/6434-pessimas-manias-que-temos-quando-o-assunto-e-tecnologia.htm
sábado, 18 de dezembro de 2010
Jardim Robótico
Nesta época de Natal este jardim ficaria lindo misturado com jardins naturais.
"O Jardim robótico é uma obra interativa de arte-tecnologia cibernética projetada para se relacionar com o público. A obra foi concebida por pesquisadores da área de robótica e inteligência artificial da UNESP (através do Grupo de Automação e Sistemas Integráveis - GASI) e ITA e por alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação da UNESP de Sorocaba, possível graças ao apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Origem Instituto Internacional de Comunicação e Cultura e da Fundação para o Desenvolvimento da UNESP (Fundunesp). Versões robóticas de entidades usualmente presentes nos jardins biológicos (como flores, árvores e similares) foram concebidas para coexistir em um único ambiente, e, como qualquer ser vivo, para interagir com quem estiver presente. As obras respondem a estímulos de diferentes naturezas (visual, táctil, de iluminação, presença, etc.) e exibem comportamentos próprios quando, por exemplo, um expectador se aproxima, ou de acordo com a hora do dia em que a exposição é visitada. As obras utilizam elementos no limiar da tecnologia disponível para remeter o público a um ambiente instigante e imaginário. A obra discute os avanços da sociedade tecnológica e utiliza seus próprios elementos para questionar o lugar que a tecnologia tem ocupado na sociedade contemporânea. É uma obra pioneira no Brasil, que teve sua primeira exposição realizada na RoboTec Fair, Curitiba, agosto de 2009."
Fonte: Youtube - alexandressimoes
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Instalar coisas desnecessárias
domingo, 12 de dezembro de 2010
O que você precisa saber antes de comprar uma impressora
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Cuidado com o link malicioso goo.gl que está se espalhando pelo Twitter
- Por Beatriz Portella Smaal
- 7 de Dezembro de 2010
domingo, 5 de dezembro de 2010
Compras de final de ano na web exigem atenção e segurança
Falsos links em redes sociais, smishing e navegadores desatualizados são alguns dos riscos à segurança dos usuários e empresas
Verificar e-mail, acessar o Facebook e trocar mensagens com os amigos são atividades comuns. Mas, neste final do ano, as redes sociais devem perder espaço para uma outra atividade online bem conhecida, as compras de Natal.
Segundo a National Retail Federation, cerca de 107 milhões de pessoas farão compras online hoje, superior aos 96,5 milhões do ano passado. No entanto, uma pesquisa divulgada este mês mostra que a quantidade horas de navegação será menor do que há um ano.
A expectativa é que as pessoas gastem apenas 6 horas navegando em lojas virtuais em PCs ou dispositivos móveis. No ano passado esse número foi de 14 horas.
"No final de 2010, embora as pessoas possivelmente gastem menos tempo em busca de presentes, os riscos de segurança são maiores do que nunca. As compras on-line estão se tornando uma atividade cada vez mais arriscada", disse John Pironti, assessor de segurança da ISACA e presidente da IP Architects.
Riscos nas redes sociais
Segundo o relalório, intitulado como "Shopping on the Job: ISACA's Online Holiday Shopping and Workplace Internet Safety Survey", 42% dos clientes acessarão sites de redes sociais como o Facebook a partir de um PC ou dispositivo móvel. Todos eles estarão vulneráveis a links falsos anunciando descontos e promoções.
"Temos observado um aumento considerável no uso de redes sociais como um portal para conduzir o internauta a um site malicioso", afirmou Pironti. "A comunidade hacker está explorando a confiança que as pessoas depositam e assim disseminam links falsos", comentou Pironti.
Smishing
A pesquisa também descobriu que quase metade (47%) dos que realizarão compras pela web com aparelhos corporativos usarão um dispositivo portátil, como um notebook, tablet ou smartphone. Por outro lado, as medidas de segurança para estes aparelhos estão crescendo lentamente", disse Pironti.
Entre as principais ameças, estão o "smishing" - técnica semelhante ao phishing, mas utilizada via mensagem de texto (SMS) - incluindo links maliciosos, que podem infectar diferentes redes.
"Sabemos que poucas pessoas com smartphones não têm plano de dados. Embora muitos deles não saibam, eles estabelecem uma ponte entre o seu dispositivo pessoal e o sistema corporativo ou pessoal. Se alguém baixar um arquivo infectado de um SMS, eles tem potencial para infectar também a rede de uma empresa"
Exploração via navegador
"A falta de um navegador atualizado é ainda um problema em muitos escritórios", diz Pironti. Usuários que não utilizam versões atuais dos navegadores estão mais vulneráveis e correm muito mais risco de serem infectados.
"É importante estar atento. Às vezes a falta de atenção ao digitar um endereço no teclado pode fazê-lo acessar o site 'Maky.com" quando era para acessar realmente "Macy's"; ou digitar "iBay.com" ao invés de procurar por eBay", afirmou Pironti, que completou:"E, muitas vezes, estes sites foram propositamente desenvolvidos para se parecerem com os sites originais, mas os links são todos falsos".
Imagem: GettyImages